Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro-ministro da Ucrânia Yatseniuk renuncia

O primeiro-ministro ucraniano, Arseniy Yatsenyuk, apresentou a sua renúncia neste domingo e sinalizou apoio a Volodymyr Groysman, presidente do Parlamento e aliado presidencial, para assumir a seu posto.

Yatsenyuk resistia desde fevereiro à pressão para renunciar, quando sobreviveu a uma moção de não-confiança a seu governo, porém a crise política da Ucrânia provocou uma divisão na coligação e atrasou ainda mais o desembolso de 17,5 biliões de dólares de um programa de resgate do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Tomei a decisão de renunciar ao cargo de primeiro-ministro da Ucrânia. Na terça-feira, 12 de abril, meu pedido será submetido ao Parlamento”, disse Yatsenyuk na TV. “A crise política no país foi criada artificialmente. O desejo de mudar uma pessoa cegou políticos e paralisou a vontade política de mudança real. O processo de mudar o governo se transformou em uma corrida sem sentido”, disse ele.

O grupo do presidente Petro Poroshenko (BPP) e o partido de Yatseniuk, Frente do Povo, devem anunciar uma nova coalizão na próxima semana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!