Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro grupo já está em aulas

Arrancou, esta segunda-feira, na Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula, a formação dos primeiros 25 estudantes dos cursos de Doutoramento em Psicologia Social e Administração e Organização Escolar, ministrados por docentes portugueses.

O acordo nesse sentido foi rubricado entre o reitor da UCM, Padre Alberto Ferreira, e o Prof. Doutor José Matias Alves, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto.

Discursando na ocasião, o Padre Ferreira disse que a iniciativa enquadrase na missão da UCM que consiste em formar moçambicanos capazes de enfrentar, com sucesso, os desafios da vida contemporânea, ajudando-lhes a desenvolver técnicas apropriadas que permitam adquirir conhecimentos para responder às necessidades do desenvolvimento sócio-económico de Moçambique e sua integração regional..

“Além de representar um sinal clarividente daquela característica peculiar da UCM de garantir a qualidade e inovação no ensino, este Doutoramento irá responder às expectativas da nossa instituição que quer operacionalizar o plano de formação dos seus docentes e assegurar a sustentabilidade da inst i tuição, trabalhando com profissionais qualificados e capazes de planificar e desenhar estratégias de capital importância para o desenvolvimento da educação em Moçambique – observou o Reitor da UCM.

Por seu turno, o representante da Universidade Católica Portuguesa disse que a sua instituição guia-se pelas sete principais palavras, nomeadamente a alegria, a partilha, a comunidade, a cooperação, o conhecimento, a compaixão e o desafio.

Estas sete palavras, segundo José Matias, traduzem aquilo que a universidade pretende para construção de um melhor ensino. Refira-se se que a formação para o grau de Doutoramento está circunscrita à Faculdade de Educação e Comunicação, enquanto as restantes faculdades instaladas no país leccionam apenas até ao nível de mestrado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!