Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro avião feito em impressora 3D descola no Reino Unido

O primeiro avião do mundo feito numa impressora 3D foi criado pela Universidade de Southampton, no Reino Unido, e levantou voo há duas semanas. A aeronave não tripulada voa com um motor eléctrico e ficou pronto em poucas semanas após a elaboração do projecto inicial.

O avião, chamado SULSA – Southampton University Laser Sintered Aircraft, foi criado com uma impressora EOS EOSINT P730, que constrói os modelos tridimensionais de plástico ou metal a partir da deposição de sucessivas camadas, segundo o site Gizmag.

A aeronave foi impressa em partes, que foram montadas em poucos minutos e sem a necessidade de ferramentas especiais. Com mais de 2 m de asa a asa, o SULSA pode atingir velocidades de até 160 km/h com um motor eléctrico e piloto automático e, quando em cruzeiro, pode ser bastante silencioso.

Os pesquisadores afirmam que a grande vantagem de fazer aeronaves desta forma é que os engenheiros podem levar apenas alguns dias ou semanas para ir de um modelo digital até um modelo real, pronto para voar.

Com os métodos tradicionais, são necessárias ferramentas e máquinas especialmente desenvolvidas para a produção dos modelos, o que leva tempo.

De acordo com o site Geeky-Gadgets, a velocidade com que os aviões deste tipo podem ser fabricados poderia ser de grande utilidade para fãs de aeromodelismo ou até mesmo para os militares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!