Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira-Ministra empossa nova directora do CDFF

A Primeira Ministra moçambicana, Luísa Diogo, empossou quarta-feira, em Maputo, a nova directora do Centro de Documentação e Formação Fotográfica (CDFF) de Moçambique. Trata-se da Beatrice Kiener, de 79 anos de idade, chamada ao cargo em substituição de Ricardo Rangel, perecido há meses, vítima de doença.

Segundo Diogo, a nomeação da Kiener tem em vista “responder a preocupação do Governo em preencher o vazio criado pelo falecimento do antigo Director e garantir uma direcção de continuidade, esclarecida, segura e coesa do centro para materializar as grandes acções idealizadas para o futuro sem fracasso”. Nos últimos dias, o CDFF tem estado a envolver-se em trabalhos que têm como finalidade digitalizar todo o acervo fotográfico que possui e que actualmente é analógico.

A governante moçambicana recomendou que na esteira da globalização e da revolução tecnológica mundial na qual Moçambique está inserido, cabe a este centro a gigantesca tarefa de modernizar a sua actividade concluindo a digitalização já iniciada do seu arquivo de imagem. “Esta acção será de estrema utilidade, quando conjugada com a almejada criação, a médio prazo, de um banco de imagens on-line”, disse Diogo.

A governante referiu que o banco de dados permitirá que as diversas entidades públicas e privadas, incluindo as instituições de ensino, o acessem em qualquer ponto do país a qualquer momento. Antes da sua nomeação, Kiener já era funcionária do CDFF e por sinal cofundadora do centro. O CDFF é uma instituição pública fundada em 1983 para servir de fonte de informação sobre a história de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!