A Primeira Dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, iniciou uma jornada de campanha eleitoral na província central de Manica, num périplo que a levara a escalar sucessivamente os distritos de Manica, Macossa e Guru.
Segunda-feira, primeiro dia da jornada, a Primeira Dama tem em agenda a realização de encontros com populares com o objectivo de pedir voto para a Frelimo e seu candidato a Presidente da Republica, Armando Guebuza, devendo ainda manter encontros com membros e militantes do seu partido, dos órgãos sociais e pessoas influentes.
Segundo fonte do Comité Provincial do Partido Frelimo ao nível da província de Manica, nesta deslocação, Maria da Luz pretende insistir na necessidade de o eleitorado votar na organização politica de que faz parte, tendo em conta os ganhos económicos e sociais registados desde a altura da independência nacional.
Neste périplo que iniciou segunda-feira prevendo-se que tenha uma duração de três dias, a esposa do candidato da Frelimo vai também analisar o curso da campanha eleitoral do seu partido rumo a vitoria nas eleições Legislativas, Presidenciais e das Assembleias Provinciais de 28 de Outubro próximo.