Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manhiça: ‘vamos surpreender nessas eleições’- Renamo

A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, promete ‘surpreender’ o país nas eleições de 28 de Outubro próximo, corrida em que espera ganhar, ‘de forma esmagadora’, os seus adversários. O membro daquele partido no distrito da Manhiça, província de Maputo, Sul de Moçambique, Pedro Papa Dimande, disse hoje que naquele ponto do país “os eleitores recebem com muita gratidão a mensagem da Renamo e prometem votar massivamente em si e no seu candidato presidencial (Afonso Dhlakama)”.

Segundo Dimande, durante a presente campanha rumo as quartas eleições gerais e as primeiras provinciais, a Renamo tem apelado ao eleitorado para votar em si e no seu candidato presidencial porque este ‘vai garantir justiça, segurança e bem-estar a toda a população, bem como irá criar condições para que haja emprego para os jovens moçambicanos”. Contudo, a semelhança de outras forcas politicas da oposição, a Renamo na Manhiça também acusa o partido no poder, a Frelimo, de dificultar a sua actividade naquela vila.

“Recebemos a informação de que uma das nossas brigadas que hoje escalou o bairro Sete de Abril foi cercada por membros da Frelimo. Eles não querem que outros partidos realizem o seu trabalho”, disse ele. Segundo a fonte, este problema não acontecia antes, provavelmente porque os apoiantes da Renamo não tinham camisolas estampadas com o símbolo deste partido ou com a fotografia de Dhlakama, tendo por isso sido difícil a sua identificação. “Mas mesmo assim o partido possui panfletos do seu membro e da Renamo, mas não existem na via pública porque são vandalizados por apoiantes da Frelimo’, alegou.

“Como sabe, nesse país ainda existe o espírito de vandalismo. Nós colamos os nossos panfletos, mas eles tiram e rasgam”, ajuntou, acrescentando que “desde o início da campanha é assim mesmo. Já informamos a Policia, mas não faz nada”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!