Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Prevalece a incapacidade da EDM no fornecimento de energia eléctrica em Nampula

Os moradores das unidades comunais Piloto e Muthita, no bairro de Mutauanha, na cidade de Nampula, estão outra vez de costas voltas com a empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) devido aos cortes constantes no fornecimento de energia eléctrica, no período nocturno. A situação, que parecia estar minimizada, regista-se desde finais do mês passado.

Os clientes queixam-se do facto de a EDM não tugir nem mugir em relação a este problema. Alguns estudantes do curso nocturno na Escola Secundária de Muatala, sita na unidade comunal Muthita asseguram-nos que desde o início do terceiro trimestre as aulas são ministradas apenas entre as 17h15 e 18h00.

Em resultado das sistemáticas interrupções no abastecimento de corrente eléctrica, a direcção daquele estabelecimento de ensino anunciou que não dispõe de meios alternativos para contornar a situação; por isso, vai continuar a apelar à EDM para que solva o problema o mais rápido possível.

Sobre este caso, o @Verdade contactou Herminio Lucas, director da EDM, Área de Distribuição de Nampula, o qual não explicou a que se devem os cortes de energia, alegadamente por estar a gozar de licença disciplinar. Ele disse que devíamos falar com o seu substituto, o qual também se manteve calado porque não tem ordens emanadas a partir de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!