Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presumível mandante do tráfico de órgãos humanos detido em Tete

Um cidadão identificado pelo nome de Nelson Pedro, de 32 anos de idade, encontra-se privado de liberdade, desde o último fim-de-semana, na província de Tete, acusado de ser o mandante do tráfico de órgãos humanos, crime que de há tempos a esta parte tem deixado os habitantes daquela parcela do país com os nervos à flor da pele.

O delito, segundo as autoridades policiais locais, aconteceu em Fevereiro passado, no bairro Josina Machel, onde foram descobertos órgãos genitais masculinos conservados num frango.

Lurdes Ferreira, subinspector da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, disse que visado confessou, durante o interrogatório, ter mandado castrar os órgãos genitais da vítima em questão e conservou-os num frango para que ninguém se apercebesse.

O caso foi despoletado por adolescente que na altura pretendia preparar o único frango que estava no congelador, a mando do seu tio, que perplexo com a situação não teve outra opção senão comunicar a Polícia. Pesou para tal atitude do denunciante, o facto de ter ouvido o seu irmão a dar ordens de que o frango jamais podia ser consumido sem autorização.

De acordo com a agente da Lei e Ordem, a detenção de Nelson Pedro, que negou qualquer envolvimento no rapto e assassinato de cidadãos albinos, com a colaboração de populares.

Enquanto isso, em Tete a PRM está no encalço de duas pessoas que supostamente castraram os órgãos genitais de um jovem de 23 anos de idade, no povoado de Cachoeira, distrito de Moatize, numa altura em que a vítima apascentava bovinos. O crime foi cometido com e recurso a uma faca. Além disso, os malfeitores apoderaram-se de algumas cabeças do mesmo gado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!