Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente zambiano deixa hospital na África do Sul

O Presidente zambiano, Edgar Lungu, foi autorizado a regressar para o seu país depois de efectuar uma operação cirúrgica com êxito sexta-feira num hospital de Pretória, na África do Sul, para tratar uma infecção conhecida como acalasia.

O assistente especial do Presidente zambiano para Imprensa e Relações Públicas, Amos Chanda, declarou num comunicado publicado a partir de Pretória que o Presidente Lungu teve alta sábado depois de os médicos especialistas certificarem que ele estava apto para retomar as suas funções. “O Presidente efetuou um procedimento médico com êxito a 13 de Março de 2015. A Presidência trabalha nas modalidades do seu regresso para Lusaka”, indicou o comunicado.

O Presidente Lungu, que foi tratado devido à acalasia que provocou o estreitamento do esófago, adoentou domingo depois de se sentir mal durante as celebrações do Dia Internacional da Mulher no Estádio dos Heróis em Lusaka.

O Presidente zambiano foi transferido terça-feira para a África do Sul, onde foi admitido num hospital de Pretória no mesmo dia depois de os médicos recomendarem tratamento no estrangeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!