Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PNUD anuncia consequências do Ébola fora de países afectados

Um novo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) indica que a epidemia do vírus do Ébola, que matou 10 mil pessoas em 24 mil casos registados, vai ter consequências para lá das fronteiras dos países mais afectados, designadamente, Guiné-Conakry, Libéria e Serra Leoa.

Segundo o PNUD, a África Ocidental, na sua totalidade, vai perder em média cerca de quatro biliões de dólares americanos anualmente, entre os anos 2014 e 2017, devido à queda do comércio regional provocada pelo encerramento das fronteras, e à suspensão das ligações aéreas bem como à baixa dos investimentos e do turismo estrangeiro directo.

O relatório apela para intervenções regionais e nacionais como esforços destinados a reforçar os sectores da saúde nas diferentes partes da região oeste-africana para impedir a propagação da doença.

Defende igualmente a criação imediata dum centro regional para a luta e a protecção contra a doença, coordenando o controlo das fronteiras e a criação de sistemas de advertência rápida e de gestão das catástrofes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!