Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Presidente Nyusi esconde Avaliação de Meio Termo do Estado de Emergência

O ministro da Saúde assegurou ao @Verdade que a Avaliação de Meio Termo do 3ª mês do Estado de Emergência em Moçambique foi feita e apresentada ao Presidente da República, , “o que não aconteceu foi a divulgação” clarificou. O @Verdade sabe que o documento é o mote da reunião do Conselho de Estado que acontece nesta segunda-feira (22).

Na semana passada o Presidente da República falhou a sua promessa de partilhar com os moçambicanos o nível de cumprimento das medidas de nível 3 de prevenção da propagação do novo coronavírus em Moçambique que, segundo Filipe Nyusi, seriam decisivas “para ditar o relaxamento ou o aperto de algumas medidas”.

O @Verdade confrontou o ministro da Saúde, que chefia a Comissão Técnico-Científica responsável por esse documento que além do grau de cumprimento dos moçambicanos traça os cenários para o futuro imediato no país.

“Nós fazemos sempre a Avaliação de Meio Termo, o que não aconteceu foi a divulgação, mas recordar-se-á que Sua Excelência o Presidente da República também teve uma missão na mesma altura, que nós consideramos que era crucial e uma acção que aconteceu em Mueda, e portanto devem ter sido esses elementos que terão contribuído para que não houvesse a a Avaliação de Meio Termo”, disse ao @Verdade o ministro Armindo Tiago neste domingo (21).

Para além de revelar o aumento do incumprimento de grande parte das restrições impostas pelo Estado de Emergência o @Verdade sabe que o documento recomenda a sua manutenção pois para além do cada vez maior número de infectados a transmissão comunitária é já uma realidades nas cidades de Nampula, Pemba e Maputo.

A análise da Avaliação de Meio Termo do Estado de Emergência estará em apreciação na reunião do Conselho de Estado que reúne na manhã desta segunda-feira (22) na Cidade de Maputo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!