Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente iraniano denuncia “ordem econômica injusta”

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, denunciou nesta quarta-feira a ordem econômica “injusta” dominada, segundo ele, pelos Estados Unidos.

“A ordem econômica é injusta e irresponsável”, afirmou o presidente ultraconservador na abertura em Teerã de uma reunião da Organização de Cooperação Econômica (ECO).

“Infelizmente, as nações do mundo têm que pagar o custo das políticas ineficazes de certos países”, lamentou. “Os Estados Unidos e alguns de seus aliados estão no centro da crise econômica”.

A reunião tem a presença do presidente afegão Hamid Karzai, que deve convidar os interlocutores iranianos a participar em uma conferência internacional sobre o Afeganistão no dia 31 de março.

A ECO – fundada em 1985 por Irão, Paquistão e Turquia – reúne os países da região e neste encontro pretende examinar o impacto da crise financeira mundial em sua economia.

Ahmadinejad afirmou ainda que o “sistema capitalista fracassou”. Ele pediu uma contraofensiva “à ameaça da ordem internacional injusta criando uma situação econômica segura para nossos países”, com o desenvolvimento dos intercâmbios entre os membros da ECO.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!