Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente Guebuza exonera membros do Governo que vão tomar posse como deputados do Parlamento em Moçambique

O Presidente da República, Armando Guebuza, exonerou, nesta sexta-feira (09), Alberto Vaquina, do cargo de Primeiro-Ministro; Manuel Chang, do cargo de ministro das Finanças; Alcinda Abreu, do cargo de ministra da Coordenação para a Acção Ambiental; José Pacheco, do cargo de ministro da Agricultura, e Esperança Bias, do cargo de ministra dos Recursos Minerais.

O Chefe de Estado exonerou ainda Carvário Muário, do cargo de Ministro do Turismo; Vitória Diás Diogo, do cargo de ministra da Função Pública; Lucía Hama, do cargo de governadora da cidade de Maputo; Joaquim Veríssimo, do cargo de governador da província da Zambézia; Cidália Chaúque, do cargo de governadora da província de Nampula.

Guebuza destituiu também José Nihia, do cargo de Conselheiro do Presidente da República, e Edson Macuácua, do cargo de Conselheiro do Presidente da República.

Os dirigentes exonerados foram eleitos deputados para a Assembleia da República, o parlamento moçambicano, devendo tomar posse na próxima segunda-feira.

Antes do próximo dia 15, dia da tomada de posse de Filipe Nyusi, o Presidente da República eleito nas eleições gerais de 15 de Outubro, Armando Guebuza deve exonerar todos os ministros, vice-ministros, governadores e conselheiros, para dar lugar à formação de um novo Governo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!