Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente do Município de Pemba renuncia ao cargo

O Presidente do Concelho Municipal da cidade de Pemba, capital da província nortenha de Cabo Delgado, Sadique Yacub apresentou esta semana o seu pedido de demissão do cargo para o qual foi eleito nas últimas eleições municipais realizadas em 2008 em Moçambique.

Segundo a Rádio Moçambique, na carta de demissão que fez chegar aos órgãos provinciais do seu partido, a Frelimo, o Edil invoca o agravamento do seu estado de saúde como justificação para a renúncia ao cargo.

Esta é a segunda demissão de um presidente de um Município em Moçambique, a primeira foi apresentada na semana finda pelo Edil de Cuamba, Arnaldo Maloa.

Ainda este ano deverão acontecer em Pemba eleições intercalares para a eleição do substituto de Sadique Yacub, de acordo com a lei 2/1997, de 18 de Fevereiro. Enquanto não é eleito o novo Edil o Município vai ser dirigido pelo Presidente da Assembléia Municipal de Pemba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!