Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da República recebe Thabo Mbeki

O Presidente da República, Amando Guebuza, recebeu, Quinta-feira, em Maputo, o antigo Presidente sul-africano, Thabo Mbeki, que se encontra na capital moçambicana a frente de uma missão do Painel de Alto Nível Sobre Conflitos Ilícitos Financeiros em África.

Em declarações a imprensa, o antigo estadista sul-africano, disse que o encontro serviu para informar ao Presidente Guebuza sobre o trabalho que este painel de alto nível do continente africano se propõe a realizar em Moçambique no âmbito do combate aos conflitos financeiros ilícitos em África.

Por causa dos conflitos financeiros ilícitos, segundo Mbeki, o continente Africano perde anualmente cerca de 50 biliões de dólares norte-americanos, uma soma que poderia ser aplicada em actividades de desenvolvimento e no combate à pobreza.

“É importante que este mal seja combatido em conjunto para que o continente africano possa aplicar este valor na resolução dos problemas de pobreza e em actividades de desenvolvimento”, sublinhou Mbeki.

Disse que no encontro o Presidente Guebuza manifestou a disponibilidade total do Governo moçambicano de prestar a melhor cooperação possível para a missão do painel seja coroada de êxito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!