Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da CAF comandará Fifa durante suspensão de 90 dias de Blatter

O camaronês Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), comandará de forma interina a Federação Internacional de Futebol (Fifa) durante o período de suspensão de 90 dias do suíço Joseph Blatter, por ser o vice-presidente que está há mais tempo no Comité Executivo da entidade máxima do futebol.

“Em virtude do artigo 32 do Estatuto da Fifa, Issa Hayatou, o vice-presidente com mais experiência no Comité Executivo, se tornará o presidente interino”, disse a Fifa em comunicado divulgado nesta quinta-feira, após a decisão do Comité de Ética de suspender provisoriamente Blatter de toda a actividade relacionada com futebol.

Hayatou é presidente da CAF desde 1987. Três anos depois, em 1990, entrou no Comité Executivo da Fifa.

Todas as operações da Fifa seguem como responsabilidade do actual secretário-geral interino, Markus Kattner. Ele assumiu o posto depois da demissão de Jérôme Valcke, que também foi suspenso hoje por 90 dias pelo Comité de Ética da entidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!