Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da AT exorta a adesão `a janela única electrónica

O presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Rosário Fernandes, exorta às instituições bancárias comerciais a aderirem ao processo de intermediação da colecta de receitas aduaneiras, no âmbito do sistema de Janela Única Electrónica (JUE), cuja implementação está na sua fase piloto.

O sistema de JUE vai permitir incutir mais celeridade ao processo de desembaraço de mercadorias, bem como a diminuição gradual de custos inerentes ao processo de desalfandegamento de mercadorias. Num comunicado tornado público esta quarta-feira, Rosário Fernandes refere na sua exortação que “uma das inovações com a implementação da JUE é a possibilidade de os importadores e outros utentes dos serviços das Alfândegas poderem proceder ao pagamento de imposições aduaneiras, com a intervenção de Bancos comerciais”. “Exortamos às diversas instituições bancárias, no sentido de assinarem um Acordo de Adesão com a AT, a pedido expresso, e o preenchimento dos Termos de Referência estabelecidos, no quadro da legislação aplicável ora em vigor”, apelou.

A Janela Única Electrónica encontra-se em implementação na sua fase piloto no Porto de Maputo, no âmbito dos esforços do Governo, no sentido de melhorar os serviços prestados pelas Alfândegas de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!