Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente angolano empossou novos membros do Governo

O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, empossou esta segunda-feira em Luanda os recém-nomeados ministros das Relações Exteriores, George Rebelo Chicoti, e do Urbanismo e Construção, Fernando Alberto Soares da Fonseca, soube-se de fonte oficial. George Rebelo Chicoti, até então secretário de Estado da Cooperação, substituiu no cargo Assunção Afonso dos Anjos, ex-embaixador em diversos países da Europa, que foi exonerado por “razões pessoais”, segundo uma nota oficial.

Por seu lado, Fernando Soares da Fonseca, então diretor-geral da SONILS (Sonangol Integrated Logistic Services), uma empresa de prestação de serviços de apoio à atividade petrolífera, substitui no cargo José dos Santos da Silva Ferreira, exonerado das suas funções “por conveniência de serviço”.

Durante uma cerimónia no Palácio Presidencial, foram igualmente empossados Manuel Domingos Augusto, embaixador na Etiópia e junto da União Africana (UA), para o cargo de Secretário de Estado das Relações Exteriores e Rui Jorge Carneiro Mangueira, embaixador nos Emiratos Árabes Unidos, para Secretário de Estado das Relações Exteriores para a Organização Administrativa.

José Maria Ferraz dos Santos, então vice-governador da província do Kuando- Kubango (sudeste), foi empossado no lugar de Francisca de Fátima do Espírito Santo Carvalho no cargo de governador provincial de Luanda, a capital do país. O ex-vice-governador de Luanda, Bento dos Santos Fragoso Soito, tomou posse como diretor do Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do Cazenga e do Sambizanga, dois municípios da capital angolana beneficiários de projetos de construção de infraestruturas habitacionais e socioeconómicas.

O Presidente José Eduardo dos Santos concedeu ainda posse a vice-governadores de várias províncias para as áreas económica, política e social, bem como para os serviços técnicos e infraestruturas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!