Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Prêmio FIFA Ballon d’Or: Marta é eleita a melhor jogadora do planeta pela quinta vez consecutiva

Prêmio FIFA Ballon d'Or: Marta é eleita a melhor jogadora do planeta pela quinta vez consecutiva

A jogadora brasileira Marta segue soberana entre as mulheres. A atacante do Santos, de apenas 24 anos, foi eleita nesta segunda-feira a melhor jogadora do ano de 2010, em cerimônia realizada em Zurique, no Teatro Kongresshaus.

 

Agora pentacampeã de forma consecutiva, ela superou duas alemãs: Fatmire Bajramaj, de apenas 22 anos e possível ameaça futura, e a já veterana Birgit Prinz, de 33 anos.

“Se eu não chorar não vai ter a mesma emoção das últimas vezes” disse Marta ao subir ao palco. Marta não teve no último ano muitas competições para disputar, mas se destacou em todas.

Com o FC Gold Pride, a brasileira conquistou o título da WPS, a liga de futebol dos Estados Unidos, além de ter sido a artilheira e melhor jogadora do torneio pelo segundo ano seguido. Com a Seleção Brasileira, a camisa 10 foi determinante na campanha invicta do Sul-Americano, que garantiu vaga na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha, ao marcar nove golos em sete partidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!