Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Suarez brilha novamente para colocar o Liverpool no topo do Campeonato

Luis Suarez acertou a renovação do seu contrato durante a semana e comemorou em grande estilo, marcando dois belos golos e dando uma assistência na vitória do Liverpool sobre o Cardiff City por 3 x 1 em casa, neste sábado, e sobretudo colocado a equipe vermelha temporariamente no topo da tabela do Campeonato Inglês de futebol.

O indomável uruguaio, que parecia estar deixando Anfield no começo da temporada, desanimado com A sua suspensão por ter mordido o sérvio Ivanovic, fez o primeiro golo de voleio e deu a assistência para o segundo, de Raheem Sterling, após grande passe do surpreendente Jordan Henderson.

A vitória virou goleada quando Suarez marcou seu 19ª golo na temporada com um belo chute colocado de fora da área, após outro passe sensacional de Henderson, desta vez de calcanhar.

O Liverpool havia arrasado o Tottenham por 5 x 0, fora de casa, na jornada passada, e podia ter feito mais diante do Cardiff, com Suarez quase chegado ao seu hat-trick ainda na primeira etapa.

A vitória sobre o 15º colocado Cardiff deixou o Liverpool um ponto à frente do Arsenal, com um jogo a mais, na liderança do Campeonato Inglês –36 contra 35. O Arsenal joga contra o Chelsea em casa, na segunda-feira.

Suarez, um dos melhores jogadores da atualidade, deu dor de cabeça ao treinador do Cardiff Malky Mackay, que vem enfrentando especulações a respeito de sua saída –mesmo tendo conquistado o acesso para a Premier League, ele estaria desagradando ao dono do clube, o malasiano Vincent Tan.

A claque do Cardiff poderia ter usufruindo da viagem ao famoso estádio de Anfield na estreia do Cardiff na Premier League, mas, em vez disso, proferiu insultos ao proprietário do clube, responsável por trocar a cor do clube de azul para vermelho, e exibiu uma faixa com a frase “Fora Tan”.

Cardiff e Liverpool só haviam-se enfrentado antes em 1959, quando o grande treinador da história dos Reds, Bill Shankly, assumiu o cargo em uma desastrosa derrota por 4 x 0. A façanha dos galeses não se repetiu, mas ao menos Jordan Mutch fez o golo de honra do Cardiff na segunda etapa, para alegria e consolo da torcida que viajou até Liverpool.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!