O atual campeão inglês, Manchester City, sofreu uma surpreendente derrota de 1 x 0 em casa para o Stoke City neste sábado, quando os seus talentosos atacantes tiveram um desempenho apagado que custou ao clube os seus primeiros pontos na temporada.
Mame Biram Diouf marcou um golo esplêndido numa iniciativa individual e silenciou os adeptos do City, acostumados a ver seu clube vencer, especialmente contra os clubes menores do Campeonato Inglês.
Foi um dia igualmente lamentável para o Manchester United, cujas frustrações continuaram no empate sem golos com o recém-promovido Burnley.
Contratado por um valor recorde na liga inglesa, o argentino Ángel Di Maria foi incapaz de melhorar a sorte do clube. Di Maria, comprado do Real Madrid por 59,7 milhões de libras na terça-feira, deu mostras do seu talento na estreia aos 25 minutos do segundo tempo, mas o United parecia sem ideias no ataque e agora só tem dois pontos em seus três primeiros jogos.
O excelente início de temporada do Swansea City continuou no sábado, quando passou fácil pelo West Bromwich Albion com um placar de 3 x 0 e chegou ao topo da tabela com nove pontos em três partidas.
O Southampton bateu o West Ham United por 3 x 1 de virada. O Crystal Palace, no seu primeiro embate sob o comando do novo técnico, Neil Warnock, marcou graças a Wilfried Zaha aos cinco minutos dos acréscimos e saiu com um empate de 3 x 3 com o Newcastle United, e o Queens Park Rangers derrotou o Sunderland por 1 x 0, sua primeira vitória desde que foi promovido.