Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2014: golaço de Geraldo mantém a senda vitoriosa dos alvi-negros

O Desportivo de Maputo derrotou este sábado (30) o seu homónimo de Nacala por 2 a 1 em partida da 19ª do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola. O golo que garantiu os três pontos para a equipa de Antero Cambaco foi marcado por Geraldo à passagem do minuto 87. Na outra partida, o Clube de Chibuto derrotou o Têxtil de Púnguè pelo mesmo resultado.

Desde o apito inicial os alvo-negros tomaram as rédeas do jogo contra um Desportivo de Nacala que baixou nas suas linhas com intuito de explorar o contra-ataque. Porém o domínio do Desportivo de Maputo no primeiro quarto de hora não chegou para incomodar o guarda-redes Romeu.

O primeiro lance digno registo surgiu à passagem do minuto 19. Depois de uma perda de bola de Zé, Lanito com um passe magistral coloca a bola nos pés de Jojó que perto da quina da grande área cruzou para a marca da grande penalidade onde estava Jair que sem marcação rematou fraco para uma defesa segura de Romeu.

Na resposta dos forasteiros, Sunde do meio da rua desferiu o portentoso remate e a bola saiu a poucos centímetros da barra transversal da baliza de Wilson. Os alvi-negros chegariam ao golo no primeiro dos dois minutos de compensação dados pelo árbitro. Jair com um passe teleguiado coloca a Jojó na boca da baliza e este rematou sem hipóteses de defesa para o guarda-redes nacalense. Com este resultado as duas equipas foram ao intervalo.

No reatamento, a formação comandada por Akil Marcelino precisava de correr para dar a volta a desvantagem e subiu as suas linhas procurando pressionar o seu adversário na seu sector mais recuado e, à passagem do minuto 54, Sunde subiu pela esquerda e cruzou para a entrada da grande área onde estava Zé que rematou e o esférico saiu ao lado da baliza de Wilson.

Vendo o atrevimento do seu rival, Antero Cambaco opera uma substituição, tirou Jair e no seu lugar entrou Geraldo, passando a jogar num clássico 4-4-2.

Mas no minuto 64 o Desportivo de Nacala chegaria ao empate. Dáudo com um passe teleguiado isola Carvalho que aproveitou a apatia da defensiva para violar as redes do desamparado Wilson.

Com o empate o conjunto de Nacala ficou mais galvanizado e, à passagem do minuto 77 o Desportivo de Maputo ficou reduzido a 10 unidades depois da expulsão de Cremildo por acumulação de amarelos.

Os forasteiros continuavam a sua avalanche ofensiva, mas seriam os anfitriões a chegarem ao golo aos 87 minutos. Geraldo ganha a bola na zona do meio-campo passou por dois adversários e desferiu um portentoso remate que só foi cair no fundo das redes de Romeu, diga-se, foi uma obra de arte do medio alvi-negro que garantiu a segunda vitória consecutiva para a formação de Antero Cambaco.

Com este triunfo o Desportivo de Maputo da sétima para a quarta posição com 29 pontos, os mesmos do ferroviário da Beira que só vai entrar em cena este domingo (31).

Ainda este sábado o Clube de Chibuto derrotou o Têxtil de Púnguè por 2 a 1.

A 19ª jornada do Moçambola fica completa neste domingo (31) com os seguintes jogos:

Estrela Vermelha da Beira X Ferroviário de Maputo (Campo do Ferroviário da Manga)

Maxaquene X Ferroviário de Quelimane (Estádio Nacional de Zimpeto)

Liga Muçulmana X Ferroviário da Beira (Campo da Matola C)

HCB de Songo X Ferroviário de Pemba (Estádio 25 de Novembro)

Ferroviário de Nampula X Costa do Sol (Estádio 25 de Junho)

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!