O 11º golo de Gylfi Sigurdsson no campeonato inglês de futebol nesta temporada garantiu a vitória do Swansea por 1 a 0 sobre o actual campeão Chelsea, neste sábado, e encerrou qualquer possibilidade de o clube galês ser rebaixado.
O médio islandês marcou aos 25 minutos do primeiro tempo quando um cruzamento do ponta Jefferson Montero caiu aos seus pés, na ponta da área, e Sigurdsson emendou um voleio no canto inferior da rede. Montero ainda poderia ter acrescentado um segundo golo ao placar a 15 minutos do fim.
“Essa é a primeira vitória do Swansea sobre o Chelsea na Premier League. Estou feliz e orgulhoso”, disse o técnico Francesco Guidolin à BBC. “Nós merecemos marcar mais golos. Evitar o rebaixamento é quase certo, mas espero conseguir mais alguns pontos nas próximas semanas porque é importante terminar bem o campeonato”.
O Chelsea, no meio da tabela, colocou em campo uma equipa jovem nos lugares de John Terry, Diego Costa, Eden Hazard, Willian e Gary Cahill, e perdeu pela primeira vez na liga com o técnico interino Guus Hiddink, que passou 15 partidas de invencibilidade desde que assumiu no lugar de José Mourinho.