O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, igualou o recorde de 249 golos do clube estabelecido por Bobby Charlton, após a vitória dos actuais campeões da Copa da Inglaterra por 4 a 0 em casa sobre o Reading neste sábado.
Com Charlton assistindo à partida no estádio, Rooney abriu o placar para o United aos sete minutos, mas perdeu algumas chances de estabelecer um novo recorde de golos, após Anthony Martial ter feito o segundo.
Marcus Rashford, que desperdiçou diversas oportunidades após uma rara escalação no time principal, fechou a oitava vitória seguida do United com dois golos no fim da partida.
O United, que deixou os artilheiros Zlatan Ibrahimovic e o meia francês Paul Pogba no banco, dominou a partida com passes precisos no estádio de Old Trafford.
Rashford e Rooney jogaram próximos no começo, e Rooney marcou de joelho após uma corrida em profundidade de Martial e de um passe preciso de Juan Mata.
Martial fez o segundo aos 15 minutos com uma bela finalização, após uma boa tabela com Rooney, o qual perdeu duas boas chances no segundo tempo de chegar à marca inédita no clube de 250 gols por um jogador.
O golo do recorde parecia iminente quando Rooney acertou um preciso chute de curta distância, mas o disparo foi defendido pelo goleiro Ali Al Habsi.
Rashford ampliou a diferença para 3 a 0 após um erro na defesa adversária aos 30 minutos do segundo tempo, e logo depois ele fechou o placar com uma bomba disparada contra o gol de Habsi no meio da grande área.