Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Manchester United empata e recuperar liderança

O jogo mais aguardado da 23ª jornada do Campeonato Inglês terminou num empate, assim como os outros três deste domingo. Em Londres, Tottenham e Manchester United fizeram um jogo bem movimentado, mas que acabou em igualdade de 0 a 0.

O ponto fora de casa foi suficiente para que os Red Devils reassumissem a liderança da tabela, com os mesmos 45 que o Manchester City, mas com vantagem no saldo de golos (24 a 18) e ainda dois jogos a menos que os rivais. O Arsenal é o terceiro com 43, seguido pelo Chelsea, com 38, e pelos Spurs, que foram a 37.

A equipa comandada por Sir Alex Ferguson esteve longe de seus melhores dias, mas apresentou-se mais uma vez com extrema eficiência na defesa, contando com grandes atuações de Nemanja Vidic, Rio Ferdinand e do goleiro Edwin van der Sar. Fechado atrás principalmente após a expulsão do lateral direito Rafael, o United chegou ao oitavo empate em dez partidas fora de casa, mantendo-se ainda como o único invicto na competição.

Contando com o apoio da claque que lotou o Estádio White Hart Lane, o Tottenham foi para o ataque desde o início. Nos 15 minutos iniciais, a pressão parecia dar resultado principalmente com o veloz Garerth Bale pela esquerda, enquanto o United ficava acuado em seu campo defensivo. Os Spurs chegaram a ter ótima chance aos nove minutos, com Peter Crouch desperdiçando jogada criada por Alan Hutton.

Com o tempo, os visitantes controlaram o rival e foram para o intervalo com o 0 a 0 no marcador e a expressão satisfeita de quem ia saindo em vantagem. O jogo seguiu aberto na segunda etapa, mas o Tottenham diminuiu o ritmo e perdeu força com um Bale bem marcado. Sólido na defesa, o Manchester quase abriu o placar em ótimo chute de Wayne Rooney.

No final, o jovem Rafael, que vinha sendo um dos destaques da partida com marcação eficiente em Bale e boas jogadas ofensivas, por pouco não virou o vilão da equipe de Ferguson. O jovem lateral brasileiro recebeu o segundo amarelo depois de uma falta infantil e permitiu que o Tottenham crescesse nos minutos finais. O último grande susto veio no chute de Rafael van der Vaart aos 36, que passou a milímetros da trave.

Confira os jogos da 23ª jornada:

Chelsea 2 x 0 Blackburn

Manchester City 4 x 3 Wolverhampton

Stoke City 2 x 0 Bolton

West Bromwich 3 x 2 Blackpool

Wigan 1 x 1 Fulham

West Ham 0 x 3 Arsenal

Birmingham 1 x 1 Aston Villa

Sunderland 1 x 1 Newcastle

Liverpool 2 x 2 Everton

Tottenham 0 x 0 Manchester United

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!