Os golos de Leroy Sane e Raheem Sterling surpreenderam o Arsenal no Estádio Etihad neste domingo, dando ao Manchester City a vitória por 2 a 1, o que deixou a equipe do City sete pontos atrás do líder do Campeonato Inglês de futebol, o Chelsea.
O resultado encerrou uma semana difícil para o Arsenal, que perdeu a liderança – e os três pontos – pela segunda vez em cinco dias, tendo também caído diante do Everton na terça-feira.
Seguir sem mais nada parecia inconcebível depois de um primeiro tempo dominado pelo Arsenal, e da equipe assumir a liderança aos cinco minutos, quando Theo Walcott aproveitou passe de Alexis Sanchez para marcar.
O City quase igualou imediatamente com Sterling, mas o gol perdido os deixou hesitantes enquanto o Arsenal jogava confiante. No segundo tempo, o City ressurgiu renovado e recuperando o tempo perdido quando David Silva encontrou Sane com um passe preciso, permitindo ao alemão marcar seu primeiro golo desde a venda de seu passe por 46 milhões de libras esterlinas (57,5 milhões de dólares) do Schalke.
Não foi surpresa quando o City foi mais longe depois que Kevin de Bruyne deu assistência para Sterling aos 26 do segundo tempo. Foi a primeira vez desde 2012 que o City venceu no Etihad depois de estar perdendo no intervalo.
O resultado deixou o Arsenal no quarto lugar na tabela de classificação.