Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Leicester tem Vardy expulso e arranca empate no fim contra o West Ham

O Leicester City tropeçou na sua caminhada rumo ao seu primeiro título inglês de futebol ao desperdiçar dois pontos no empate em 2 a 2 com o West Ham neste domingo, com Leonardo Ulloa marcando o golo do empate no último minuto no King Power Stadium.

O Leicester terminou a partida com 10 jogadores depois que o artilheiro Jamie Vardy foi expulso no início da segunda etapa pelo segundo cartão amarelo recebido.

O treinador da equipe, Claudio Ranieri, elogiou os jogadores pelo ponto conquistado, que o coloca a oito pontos do segundo colocado Tottenham Hotspur faltando quatro partidas para o fim. O Tottenham ainda tem um jogo a fazer, na segunda-feira com o Stoke City. Se ganhar, diminui para cinco pontos a distância para o líder Leicester.

“A expulsão mudou toda a partida, mas eu julgo os meus atletas, não o árbitro”, disse Ranieri, sem comentar o cartão vermelho. “Esse foi nosso espírito. Jogamos toda partida com coração, alma, dando o sangue. Foi magnífico”, acrescentou o italiano, cuja equipa vencera as últimas cinco partidas para ficar ainda mais perto do seu primeiro título na Premier League.

O West Ham quase marcou aos dois minutos de jogo quando o guarda-redes do Leicester Kasper Schmeichel defendeu cabeçada de Cheikhou Kouyaté com a ponta dos dedos da mão esquerda, antes de a bola tocar uma das traves, rolar pela linha e acertar a outra trave.

Vardy então colocou o Leicester à frente após um rápido contra-ataque aos 18 minutos, concluindo a jogada com um chute de perna esquerda, antes de receber o seu primeiro cartão amarelo por entrada dura em Kouyate.

O segundo cartão veio no início do segundo tempo, quando o árbitro Jon Moss considerou que ele se jogou pedindo falta.

A partir daí, o jogo virou para o West Ham. A equipe da capital empatou aos 39 da segunda etapa com Andy Carroll cobrando penálti, que Wes Morgan fez em Winston Reid, e parecia ter assegurado a vitória dois minutos mais tarde com um belo golo de Aaron Creswell num chute da entrada da área que pegou efeito e enganou Schmeichel.

Mas com apenas alguns segundos restando nos acréscimos, o Leicester empatou com Ulloa de penálti, depois que Carroll derrubou Jeffrey Schlupp na área.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!