Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Giroud leva Arsenal de volta ao topo

Olivier Giroud acabou com um período de sete jogos sem marcar, ajudando o Arsenal a vencer o Newcastle United por 1 ?x 0 e a voltar ao topo da Premier League (Campeonato Inglês de futebol), enquanto Everton ganhou do Southampton por 2 x? 1, ficando entre os quatro primeiros times da tabela neste domingo.

O atacante francês, Giroud, que não fazia golo em qualquer competição desde 23 de novembro, teve a sua chance, soube aproveitar o tiro livro batido por Walcott e marcou, quebrando o seu jejum de golos, no segundo tempo.

Romelu Lukalu, que não marcava para o Everton há cinco jogos, marcou o gol vencedor do clube de Roberto Martinez, três minutos depois que Gaston Ramirez cancelou a vantagem conseguida com o golo de Seamus Coleman, no começo da partida.

O Arsenal, com 42 pontos, está a um ponto de distância do Manchester City, depois de 19 jogos. O Everton, em quarto lugar e 37 pontos, ultrapassou o rival Liverpool, que joga contra o Chelsea, mais tarde no domingo.

A visita do Arsenal a Newcastle prometia muitos golos, depois que o clube do norte de Londres venceu por 7 ?x 3 quando os dois clubes se enfrentaram no mesmo dia, no ano passado, mas esse encontro logo se transformou em um encontro apático entre as duas equipas, com as duas defesas bem alertas.

O Newcastle quase saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo, quando o guarda-redes do Arsenal, Wojciech Szczesny espalmou um chute de Moussa Sissoko por cima da trave e a cabeçada do defesa Mike Williamson bateu no travessão, depois da cobrança de um pontapé de canto.

Tudo indicava que o jogo terminaria empatado, quando o Arsenal deu o golpe decisivo. A falta cobrada por Walcott entrou perfeitamente no ângulo e Giroud posicionou-se entre os defesas centrais para cabecear com delicadeza e balançar a rede.

O final foi frenético, mas a defesa do Arsenal aguentou firme e garantiu o seu lugar no topo da tabela, na virada do Ano Novo, pela primeira vez desde a temporada de 2007-08, dando ao técnico Arsene Wenger, motivos para comemorar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!