Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Ferguson vê futuro brilhante para Kagawa no United

O japonês Shinji Kagawa, do Manchester United, deve evoluir muito na próxima temporada e ser um dos principais jogadores do clube, de acordo com o treinador da equipe inglesa, Alex Ferguson, que elogiou o jogador que se tornou, neste sábado, o primeiro asiático a marcar três golos numa partida de campeonato inglês.

O atleta de 23 anos teve papel de protagonista na vitória do United sobre o Norwich por 4 x 0, que colocou a equipe 15 pontos acima do Manchester City, e ofuscou os artilheiros Robin Van Persie e Wayne Rooney com três golos cheios de estilo.

Kagawa, que veio do Borussia Dortmund em junho, teve a sua primeira temporada interrompida por uma lesão no joelho, mas, contra o Norwich, deu sinais de que será um jogador importante na equipe daqui para frente.

“É excelente para ele, o garoto é um ótimo finalizador. O segundo gol contou com uma finalização inteligente e o terceiro foi absolutamente brilhante”, disse Ferguson à TV Sky Sports. “Foi um grande dia para ele.” “Ele teve uma lesão lá por outubro, novembro, e ficou de fora por muito tempo”, acrescentou Ferguson, que deve se sentir tentado a escalar Kagawa na equipa titular para o duelo contra o Real Madrid, em partida válida pelos oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa, na próxima terça-feira.

Suarez marca três vezes e assume artilharia do Inglês

O atacante do Liverpool Luis Suarez marcou seu segundo hat-trick na temporada e tornou-se o mais novo artilheiro do Campeonato Inglês neste sábado, com 21 golos. Os seus três golos ajudaram o Liverpool a despachar o Wigan Athletic por 4 x 0.

Suarez, que jogou boa parte da temporada isolado no ataque dos Reds, abriu dois golos de vantagem sobre o atacante holandês do Manchester United, Robin van Persie.

Depois que Stewart Downing abriu o placar logo aos dois minutos de partida em Wigan, coube a Suarez repetir a façanha da partida contra o Norwich na temporada e chegar ao seu segundo hat-trick. Primeiro, ele deslocou a bola do guarda-redes Ali Al-Habsi com o pé esquerdo, aos 18 minutos.

Depois, aos 34, fez 3 x 0 ao cobrar uma falta que desviou na barreira e mais uma vez mostrou o quão letal é a sua finalização com um golo, o terceiro dele no jogo, após passe de Glen Johnson, logo após o intervalo.

Depois de toda a publicidade negativa em cima de Suarez na última temporada, quando ele foi banido por oito jogos pela federação inglesa por declarações racistas sobre o lateral do Manchester United Patrice Evra, e também era costumeiramente acusado de ser “cai-cai”, o uruguaio superou as críticas da maneira que sabe melhor: fazendo golos.

Suarez está na frente para ganhar o prémio Chuteira de Ouro e o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, acredita que ele é merecedor do prémio também de Jogador do Ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!