Clint Dempsey marcou nos acréscimos e o Tottenham Hotspur empatou em 1 x 1 com o líder do Campeonato Inglês Manchester United em White Hart Lane no domingo.
Numa tarde gelada no norte de Londres, o golo de Robin van Persie no primeiro tempo parecia assegurar os três pontos para o Manchester United, até Dempsey empatar para os donos da casa praticamente no último chute do jogo.
O United lidera com 56 pontos em 23 jogos, o Manchester City tem 51 e o Chelsea, que bateu o Arsenal por 2 x 1 mais cedo na capital inglesa, tem 45, quatro a mais que o Tottenham.
O holandês Van Persie, muitas vezes um tormento para o Tottenham quando estava no Arsenal, aumentou a sua marca na temporada para 18 golos com uma cabeçada após um cruzamento de Tom Cleverley.
O Tottenham, cuja performance recente o estabeleceu entre os quatro melhores, teve duas chances defendidas pelas pernas do guarda-redes do United David De Gea enquanto tentava um raro “double” (duas vitórias na mesma temporada da liga) sobre o clube de Alex Ferguson.
Gareth Bale pensou ter empatado pouco antes do intervalo mas De Gea defendeu o seu chute, e no início da etapa final Dempsey viu novamente o guarda-redes do Manchester United salvar a equipe.
O Manchester United, que começou com Wayne Rooney no banco, mostrou o outro lado de seu caráter. Convicto na defesa ao invés de jogar com o ataque fluindo, absorveu a pressão e a decisão parecia garantir uma importante vitória.
Enquanto a neve caía, Bale também quase empatava com um chute desviado que passou perto da trave. No entanto, os anfitriões continuaram ligados e Dempsey teve a chance de empatar após jogada de Aaron Lennon, que deu o passe para o norte-americano fazer o golo.