O Everton FC desferiu um duro golpe nas aspirações do Manchester City FC em apanhar o rival Manchester United FC no topo da Premier League, ao vencer o campeão inglês por 2-0 em Goodison Park. Ao mesmo tempo, o United ganhou em casa ao Reading FC e é ainda mais líder.
Atrás dos “red devils” a 12 pontos de distância antes desta jornada, os comandados de Roberto Mancini ficaram a 15, pois o United ganhou ao Reading no último jogo do dia.
Em Liverpool, um grande remate de Leon Osman a 25 metros da baliza e um tento de Nikica Jelavic em tempo de descontos, fixaram o resultado para a formação de Merseyside, apesar de os anfitriões terem jogado os derradeiros 30 minutos reduzidos a dez elementos, por duplo amarelo a Steven Pienaar.
O triunfo coloca o Everton em sexto, apenas a quatro pontos do quarto lugar, e de novo à frente dos rivais citadinos do Liverpool FC, que perderam por 3-1 no reduto do Southampton FC.
Quem aproveitou foi o United, que ganhou tranquilamente por 1-0 e está ainda mais isolado no comando. Um golo de Wayne Rooney, na primeira parte, foi o suficiente para garantir os três pontos.
O Aston Villa FC, com mais seis pontos que as equipas na zona de descida, ganhou ao Queens Park Rangers FC por 3-2, num emocionante encontro entre “aflitos”. A derrota deixa o QPR, de José Bosingwa, no último posto, a sete pontos da salvação.
Nacho Monreal e Gervinho marcaram os dois golos da vitória do Arsenal FC, por 2-1 na visita ao Swansea City FC, ficando os “gunners” a dois pontos do quarto classificado Chelsea FC.
O Stoke City FC – West Bromwich Albion FC terminou sem golos.