Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Chelsea perde e pode deixar ponta; United vence com marca histórica de Rooney

O Chelsea comprometeu-se na acirrada disputa pelo título do Campeonato Inglês de futebol ao perder por 1 a 0 neste sábado para o Crystal Palace, que luta contra o rebaixamento, enquanto o Manchester United deu uma pausa na ira da claque ao bater o Aston Villa por 4 a 1, num jogo em que o atacante Wayne Rooney atingiu uma marca histórica de golos.

Preocupado com o jogo contra o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões, Mourinho deu sequência ao seu sistema de rodízio e deixou os médios brasileiros Ramires, Willian e Oscar de fora da formação titular, e apenas o último entrou no segundo tempo.

O grande problema dos ‘Blues’ no estádio Selhurst Park foi a pontaria. Foram 21 chutes a baliza, e 19 deles foram para fora. Para piorar, quando um atleta da equipe balançou a rede, acertou o alvo contrário. Aos sete minutos da etapa final, Terry tentou cortar cruzamento da esquerda e acabou marcando na própria baliza, determinando a derrota.

Em baixa na temporada, o Manchester United conseguiu dar uma pausa na crise e nas críticas ao técnico David Moyes ao golear o Aston Villa por 4 a 1 em Old Trafford, em jogo no qual Wayne Rooney se tornou o quarto maior artilheiro da “era moderna” do Inglês.

O clima antes de a bola rolar não era dos melhores. Um grupo de adeptos insatisfeitos com o treinador do United alugou um avião para exibir a faixa com os dizeres: “Wrong one – Moyes out” (“Errado – Moyes fora).

Os primeiros instantes de partida corroboraram com essa parte da torcida, já que foi o clube visitante que abriu o placar, Aos 13 minutos do primeiro tempo, com golo de falta de Westwood. No entanto, a reação não demorou, já que sete minutos depois Kagawa cruzou e Rooney empatou de cabeça.

Ainda antes do intervalo, aos 45, Rooney cobrou pênalti e marcou pela 171ª vez na ‘Era Premier League’, iniciada em 1992, tornando-se o quarto maior goleador, atrás de Thierry Henry (175), Andy Cole (187) e Alan Shearer (260).

Na etapa final, logo aos oito minutos, Mata aproveitou confusão no campo de defesa do Villa e bateu rasteiro no canto esquerdo para fazer o terceiro. A goleada foi fechada por ‘Chicharito’ Hernández, que já nos acréscimos, aos 46, escorou depois de cruzamento de Januzaj.

Ainda sonhando com um lugar na Liga Europa, o Southampton goleou o Newcastle por 4 a 0 em casa e chegou a 48 pontos, em oitavo lugar. Jay Rodríguez, com dois golos, Lambert e Lallana, com um cada, construíram o placar elástico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!