Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: “colchoneros” vencem e mantém-se a frente do Barça e Real

O Atlético de Madrid continua a liderar o Campeonato Espanhol de futebol após ganhar por 2-1 no reduto do Athletic Bilbau e passou a somar 76 pontos, contra 75 do FC Barcelona, que venceu por 1-0 na casa do Espanyol graças a um pénalti marcado por Messi, e 73 do Real Madrid, que goleou por 5-0 ao vizinho Rayo Vallecano.

Em San Mamés, Iker Muniani adiantou os locais logo aos seis minutos, mas o “intratável” Diego Costa restabeleceu a igualdade, aos 22, e, aos 55, Koke resolveu, de cabeça, após tabela com Filipe Luis, depois de ter estado na origem do primeiro tento.

Os “colchoneros” podem ainda queixar-se de uma grande penalidade não assinalada sobre Diego Costa, aos 49 minutos, enquanto os locais acabaram com 10, por expulsão de Laporta, aos 86, por acumulação de amarelos.

No jogo inaugural da 31.ª ronda, o “Barça” sofreu para bater o vizinho, o que só conseguiu com um tento marcado aos 77 minutos, pelo “inevitável” Lionel Messi, de penálti, a castigar uma mão na bola, de Javi Lopez. Neymar terá tocado com a mão antes.

O argentino apontou o seu nono golo nos derradeiros cinco jogos oficiais e passou a somar 23 na prova, contra 25 do mais recente internacional espanhol, Diego Costa, e 28 de Ronaldo.

Já depois do golo, Lionel Messi isolou-se e o guarda-redes Kiko Casilla defendeu com as mãos fora da área, sendo expulso. O lateral Javi Lopez foi para a baliza e ainda fez uma grande defesa, na sequência de um “chapéu” do chileno Alexis Sanchez.

Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos cinco minutos, somando o 28.º tento na prova, após um passe do galês Gareth Bale, que marcou o terceiro, aos 68, e o quarto, aos 70, já depois do português ter assistido Carvajal para o segundo, aos 55.

Aos 78 minutos, o suplente Morata marcou o melhor golo da noite, com um grande remate de pé direito, selando a “manita”, que não serve, no entanto, para mais do que o terceiro posto, para o qual o Real Madrid caiu com dois desaires nas duas últimas rondas.

No outro embate do dia, o Sevilha, que quinta-feira se desloca ao reduto do FC Porto, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, perdeu por 1-0 na casa do Celta de Vigo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!