Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Chelsea e City tropeçam, e Arsenal pode abrir 7 pontos na liderança

A 15ª jornada do Campeonato Inglês começou da melhor maneira possível para o líder Arsenal, que, embora só entre em campo neste domingo, já tem dois motivos para comemorar neste sábado: a derrota do Chelsea para o Stoke City por 3 a 2 e o empate em 1 a 1 entre Manchester City e Southampton.

Com os tropeços, os ‘Blues’ se mantiveram com 30 pontos, mesmo número do agora vice-líder Liverpool, enquanto o City chegou apenas a 29, em quarto lugar. Já os ‘Gunners’ têm 34 pontos e abrirão sete de vantagem caso vençam o Everton amanhã no estádio Emirates.

No estádio Britannia, em Stoke-on-Trent, o primeiro foi todo do Chelsea, mas a equipe visitante balançou a rede apenas uma vez, logo aos nove minutos, com Schürrle. Numa das poucas chances que tiveram, aos 42, os donos da casa empataram com o experiente Crouch, que aproveitou cobrança de escanteio.

Logo aos cinco minutos da etapa final, Ireland aproveitou jogada de Walters e virou o placar. Em chute forte de fora da área, Schürrle empatou três minutos depois, mas Assaidi deixou o dele aos 45 e deu o triunfo ao Stoke, que subiu para a 12ª posição, com 17 pontos.

O City também saiu em vantagem com um golo rápido no estádio St. Mary’s. Agüero balançou a rede logo aos dez minutos da primeira etapa. Contudo, pouco antes do intervalo, Osvaldo marcou um lindo golo e deixou tudo igual, mantendo a equipe anfitriã em oitavo lugar, com 23 pontos.

O grande beneficiado – ao menos até agora – dos tropeços dos ‘Blues’ e dos ‘Citizens’ foi o Liverpool, que derrotou o West Ham por 4 a 1 e voltou à segunda colocação. O fato curioso foram os três golos marcados em Anfield Road: Demel e O’Brien, dos ‘Hammers’, ajudaram os donos da casa, e Skrtel, defesa dos ‘Reds’, fez o de honra da equipe visitante. Sakho e Suárez completaram o placar.

Em Sunderland, o volante Paulinho ajudou o Tottenham a vencer o time local, lanterna do Inglês, por 2 a 1 e se manter em sexto lugar, agora com 27 pontos, ao fazer o primeiro gol dos ‘Spurs’. Adam Johnson havia aberto o placar, e O’Shea, contra, marcou o da virada.

Já o Manchester United foi derrotado pela segunda vez seguida em casa e continua distante dos líderes, em nono lugar, com 22 pontos. Três dias depois de perder para o Everton por 1 a 0 no estádio Old Trafford, os ‘Diabos Vermelhos’ foram derrotados pelo Newcastle pelo mesmo placar. Cabaye marcou o golo da partida, aos 16 minutos da etapa final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!