Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Cardiff e Fulham são rebaixados; Manchester City assume liderança

Cardiff City e Fulham tiveram os seus rebaixamentos selados neste sábado ao perderem fora de casa no Campeonato Inglês de futebol, enquanto o Sunderland segue muito próximo da salvação. Dois golos de Edin Dzeko no Everton neste sábado ajudaram o Manchester City a superar o maior obstáculo no caminho rumo ao segundo título da equipe em três anos na Premier League.

A surpreendente vitória do Sunderland sobre o Manchester United por 1 x 0 fez com que a derrota do Cardiff para o Newcastle por 3 x 0 definisse a volta do clube galês à Championship, a segunda divisão inglesa, somente um ano depois dele jogar a divisão principal pela primeira vez desde 1962.

Já o Fulham, que se mantinha na elite inglesa desde 2001, foi goleado pelo Stoke City por 4 x 1.

Mais cedo neste sábado, o West Ham também se garantiu na Premier League, alcançando 40 pontos, ao vencer o Tottenham Hotspur por 2 x 0 – foi a terceira vitória sobre os rivais de Londres somente nesta temporada.

O Southampton superou o Swansea City por 1 x 0 enquanto o Aston Villa, que iniciou a rodada sem estar 100 por cento salvo do rebaixamento, bateu o finalista da Copa da Inglaterra Hull City por 3 x 1.

Manchester City supera maior obstáculo e assume liderança

O Everton, cuja derrota classificou o Arsenal para a Liga dos Campeões da Europa, abriu o placar logo no início com um belo golo de Ross Barkley, mas o atacante da seleção argentina Sergio Aguero empatou e Dzeko colocou os visitantes em vantagem com dois golos.

Romelu Lukaku ainda botou emoção no final da partida ao descontar para os anfitriões, mas o City, ajudado pelo guarda-redes Joe Hart, que fez várias grandes defesas, resistiu à pressão e, com a vitória, ultrapassou o Liverpool no topo da tabela no saldo de golos.

Os dois clubes têm 80 pontos com dois jogos pela frente, ao passo que o Chelsea é o terceiro com 78, também com dois jogos a disputar, começando pelo Norwich, na zona de rebaixamento, no domingo.

O Liverpool joga seu penúltimo jogo fora de casa com o Crystal Palace na segunda-feira, e o City, com uma vantagem de nove golos no saldo, pega o Aston Villa em casa na quarta-feira antes da jornada derradeira do próximo fim de semana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!