Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Índia leva Exército para Assam após a morte de 31 muçulmanos

A Índia destacou neste sábado tropas para o Estado de Assam depois de 31 muçulmanos terem sido mortos em três dias, no que a polícia classificou como ataques de militantes tribais que discordam da presença de imigrantes do vizinho Bangladesh.

Forças de segurança encontraram neste sábado os corpos de nove pessoas com ferimento de bala, seis delas mulheres e crianças. Foi o terceiro dia de violência que, segundo a polícia, é promovida por membros da tribo Bodo, que atacam muçulmanos como punição por se oporem ao candidato local nas eleições ao Parlamento indiano.

O povo Bodo segue a religião bathuísta.

“Estamos com medo de viver em nossos vilarejos, a não ser que o governo nos dê segurança”, afirmou Anwar Islam, um muçulmano que foi comprar comida em Barama, uma cidade localizada a cerca de 30 quilómetros dos vilarejos no distrito de Baksa, onde os atos de violência foram registrados nesta semana. Ele disse que homens armados com rifles foram até a sua aldeia, Masalpur, de bicicleta, atiraram indiscriminadamente e atearam fogo a cabanas.

Os representantes da Bodo dizem que muitos dos muçulmanos em Assam são imigrantes ilegais vindos de Bangladesh e que invadiram terras ancestrais da Bodo. Em 2012, conflitos na região causaram a morte de dezenas de pessoa e fizeram 400 mil deixarem suas casas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!