Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Arsenal tropeça e volta a dividir liderança no Inglês; Chelsea vence fora

O Arsenal tropeçou neste domingo fora de casa, empatou com o West Bromwich em 1 a 1, e agora divide a liderança do Campeonato Inglês de futebol com o Liverpool, em dia marcado também pela vitória do Chelsea sobre o Norwich.

Pressionado pelo 3 a 1 aplicado pelos ‘Reds’ na véspera, os ‘Gunners’ precisavam do resultado positivo para seguirem isolados na tabela. O médio argentino Claudio Yacob, alheio as necessidades do clube londrino, abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial. Jack Wilshere buscou o empate aos 18 do segundo tempo.

Com o resultado obtido neste domingo, o Arsenal chegou aos 16 pontos, a mesma pontuação do Liverpool, que está atrás pelo número de golos marcados (14 a 11).

Na terceira colocação agora está o Chelsea, que venceu o Norwich fora de casa por 3 a 1, chegando assim aos 14 pontos, ultrapassando o Tottenham, que foi derrotado dentro de seus domínios pelo West Ham.

O resultado positivo para o clube de José Mourinho não veio com facilidade, no entanto. Oscar abriu o caminho logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O clube da casa foi para cima na metade final da segunda etapa e empatou com Anthony Pilkington, aos 23 minutos. No momento em que mais sofria pressão, o Chelsea definiu o jogo com dois atletas vindos do banco de reservas. Primeiro, o belga Eden Hazard desempatou aos 40 da etapa final, e no minuto seguinte, Willian balançou as redes para decretar o placar final.

Os ‘Spurs’, que poderiam se igualar aos 16 pontos de Arsenal e Liverpool, não fizeram jus a liderança na tabela de defesas menos vazadas do Inglês (com apenas dois golos sofridos, assim como o Southampton) e perderam para o West Ham por 3 a 0. Winston Reid, Ricardo Vaz Té e Ravel Morrison, todos no segundo tempo, anotaram os golos do clube visitante, que deixou a zona de rebaixamento com o resultado.

O Tottenham também perdeu posição para o Southampton, a grande surpresa do atual edição do Campeonato Inglês. Adam Lallana e Jay Rodriguez garantiram a vitória para os “Saints”, que agora estão no quarto lugar com 14 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!