Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Agüero volta ao seu melhor com cinco golos na vitória do City

O atacante argentino Sergio Agüero, que sofreu com lesões durante toda a temporada e marcou apenas três vezes antes deste sábado, provou que já está de volta ao seu melhor ao se juntar ao clube exclusivo de jogadores que marcaram cinco vezes numa mesma partida do Campeonato Inglês de futebol.

Agüero, já um herói do Manchester City por ter feito o golo que assegurou o título em 2012, tornou-se o primeiro atleta do clube a marcar cinco vezes em um único jogo na história da Premier League, na vitória sobre o Newcastle, por 6 a 1, que levou o clube ao topo da tabela. Kevin de Bruyne fez o outro.

Mas a surpresa não foi apenas que Agüero marcou tantas vezes, mas que o City atropelou um Newcastle que foi melhor durante boa parte do primeiro tempo, havia aberto o placar aos 18 minutos e feito os adeptos do City vaiarem a equipa na saída para o intervalo no Etihad Stadium.

Agüero fez o primeiro aos 42 minutos, e encontrou a rede novamente aos 4, aos 5, aos 15 e aos 17 do segundo tempo para se tornar o primeiro jogador desde Dimitar Berbatov, do Manchester United, em Novembro de 2010, a marcar cinco golos em uma partida de Premier League.

Os outros que alcançaram esse feito foram Andy Cole, pelo United, em 1995, Alan Shearer, pelo Newcastle, em 1999, e Jermain Defoe, pelo Tottenham, em 2009, e Agüero fez os seus cinco golos em menos tempo que todos eles.

Foram vaias irónicas, e não sérias, dos torcedores do City, quando o técnico Manuel Pellegrini o substituiu dois minutos depois do seu quinto golo.

A vitória levou o City, que havia perdido as suas últimas duas partidas da Premier League, de volta ao topo da tabela, pelo menos até o Manchester United enfrentar o Arsenal, no domingo, e deixou o Newcastle na lanterna, ainda sem vitórias após oito jornadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts