Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Adolescente Rashford inspira vitória do United contra o Arsenal

Após marcar dois golos na sua estreia pelo Manchester United durante a semana, o adolescente Marcus Rashford fez mais dois golos e uma assistência na vitória da equipa de Louis Van Gaal contra o Arsenal por 3 a 2 no Campeonato Inglês em Old Trafford neste domingo.

É possível ter duas estreias de sonho? Para Marcus Rashford do Manchester United sim! Depois de bisar na estreia absoluta com a camisola red devil, na Liga Europa, frente ao Midtjylland, o jovem de 18 anos fez o mesmo frente ao Arsenal, ontem, num jogo que a equipa de Van Gaal venceu por 3 a 2.

O sonho começou a meio da semana passada, quando Martial se lesionou durante o aquecimento da partida europeia e Marcus teve de saltar diretamente para o onze titular. E sozinho deu a volta ao resultado (tinham perdido 2-1 na Dinamarca), com dois golos marcados, e abriu caminho para que os ingleses goleassem (5-1) e avançassem para os oitavos-de-final da prova.

Depois desse jogo, meio mundo perguntou quem era o camisola 39 do United, que fez esquecer a contratação mais cara de sempre do clube (Martial, 80 milhões de euros). Um deles foi Wenger. O treinador dos gunners admitiu na antecipação do jogo que não sabia quem era Rashford até o ver marcar ao Midtjylland. O jovem inglês deve ter ouvido o treinador francês e resolveu repetir ontem a dose.

Marcus já tinha sido chamado por Van Gaal para os jogos com o Watford e o Leicester, mas a estreia na Premier League foi ontem com o Arsenal. E além dos dois golos no espaço de três minutos (29″ e 32″), o jovem inglês nascido em Manchester fez a assistência para Herrera fazer o 3 a 2 final.

Não tremeu e entrou para a história como o primeiro mais jovem de sempre (18 anos e 120 dias) a bisar na estreia na Premier League e o 3º da história do Manchester a conseguir tal façanha na 1ª partida na Liga inglesa. Rashford igualou ainda a marca de Wayne Rooney, que também fez o seu primeiro bis com 18 anos e 120 dias. E só dois atletas em toda a história da Premier League conseguiram marcar dois golos com menos idade: Owen (18 anos e 55 dias) e Michael Bridges (18 anos e 117 dias).

Criado na famosa academia Fletcher Moss Rangers, de onde já tinha saído Danny Welbeck (ontem marcou um dos golos do Arsenal, o outro foi de Ozil), Rashford mudou-se para a academia do United com 7 anos e faz agora sonhar os adeptos, que há muito esperam por um ídolo made in England.

O novo herói de Old Trafford ainda tem contrato de júnior e recebe 500 libras por semana (cerca de 34 mil meticais), mais um modesto bónus por objectivos no valor de 125 libras (cerca de 8 mil e quinhentos meticias) – ganha 0,19% do salário de Wayne Rooney.

A derrota deste domingo deixa o Arsenal cinco pontos atrás do líder Leicester City, enquanto o United voltou à quinta colocação, acima do West Ham.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!