Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premiê britânica assina carta que formalizará pedido de saída do país da UE

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, assinou nesta terça-feira a carta com a qual o país solicitará formalmente amanhã a sua saída da União Europeia (UE), informou a imprensa britânica.

A carta, na qual é invocado o artigo 50 do Tratado de Lisboa – que estabelece o começo das negociações sobre a saída do bloco -, será entregue em Bruxelas ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

O Governo britânico divulgou uma foto que mostra a chefe do governo assinando a carta em sua residência com uma bandeira britânica ao lado.

Quando a carta for entregue, começará a contagem regressiva para o “divórcio” britânico, previsto para o dia 29 de Março de 2019, ao término do período de negociações.

A expectativa é que na quarta-feira Tusk faça uma declaração de recibo e, no dia seguinte, o presidente do Conselho fará circular entre os 27 Estados-membros da UE um texto sobre as diretrizes de negociação com o Reino Unido, segundo a imprensa local.

Estas diretrizes serão adoptadas formalmente na cúpula especial dos 27 Estados-membros organizada para o dia 29 de Abril em Bruxelas.

O Reino Unido começará na quarta-feira o “divórcio” de Bruxelas, após os britânicos terem votado a favor do “Brexit” no referendo realizado no dia 23 de Junho do ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!