Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preços de cereais agravados até finais de 2011

Os preços de soja, gergelim, amendoim e feijões deverão aumentar até finais deste ano de 2011, em Moçambique, devido ao agravamento de taxas de armazenamento e de transporte de mercadorias que se alia à insuficiência de meios de transporte das suas zonas de produção para centros urbanos.

No global, os preços deverão incrementar em cerca de 10 meticais por cada quilograma de cada um daqueles produtos, segundo Lúcia Luciano, directora nacional adjunta da Economia do Ministério da Agricultura (MINAG).

Considerando o cenário de “previsível e normal”, Lúcia Luciano avançou que os comerciantes tentaram agravar os preços no início de 2011, facto abortado pela aprovação pelo Governo de um subsídio de 166 milhões de meticais para a farinha de trigo destinada à produção do pão pelas panificadoras nacionais.

Uma das soluções encontradas pelo Governo para minimizar o impacto do agravamento dos preços de cereais é a construção de silos metálicos, criação de facilidades de acesso ao crédito bancário e construção e/ou reabilitação de vias de acesso para as zonas de produção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!