Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preços aumentam 1,35%

O nível geral de preços de bens alimentares e não alimentares na cidade de Maputo (tomada como barômetro nacional), registou um aumento na ordem de 1,35% ao longo de Junho de 2010, comparativamente ao mês anterior, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que a divisão de Alimentação e Bebidas não alcoólicas teve uma contribuição no total da inflação mensal de cerca de 0,91 ponto percentual positivo.

Ao longo do primeiro semestre de 2010, registou-se um aumento do nível geral de preços na ordem dos 10,25%, com a divisão da Alimentação e Bebidas não alcoólicas a contribuir no total da inflação acumulada com 7,76%. O tomate, arroz, couve, alface, cebola, petróleo para iluminação e gasolina foram os produtos cujo agravamento de preços teve maior impacto no total da inflação acumulada ao contribuírem com 5,40 pontos percentuais positivos.

Relativamente a igual período do ano anterior, os preços do mês em análise registaram um aumento na ordem dos 14,52% com a divisão da Alimentação e Bebidas não alcoólicas a contribuir no total da inflação homóloga com 11,07%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!