Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais 50 mil turistas visitaram Moçambique durante Mundial

Moçambique foi visitado por um universo de 252.120 turistas em Junho passado, número que representa uma subida em 50 mil pessoas quando comparado ao daqueles que escalaram o país no mesmo período do ano passado.

“A previsão inicial era de que o país receberia um número correspondente a 10 por cento dos 450 mil turistas, ou por outra 45 mil, que poderiam viajar para a Africa do Sul durante o Mundial de Futebol”, disse o director nacional de Turismo, Martinho Matxiwa, citado pela agência de notícias “MACAUHUB”.

Dados dos serviços de Migração indicam que em Junho passado, Moçambique recebeu um total de 252.120 turistas, número que representa um crescimento de 24 por cento e corresponde a 50 mil pessoas a mais em relação aqueles que visitaram o país no mesmo mês do ano passado.

De acordo com os dados, a província de Maputo, uma das que fazem fronteira com a Africa do Sul, recebeu mais estrangeiros, 44 mil em relação aos registados em Junho de 2009. O mercado moçambicano de Turismo é dominado por sul-africanos, no entanto, ultimamente tem havido um crescimento da diversidade de nacionalidades, com destaque para europeus, americanos e asiáticos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!