Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule zona Sul: Estrela empata em Gaza e está perto do Moçambola 2016

Em partida da 1ª mão da final da poule da região Sul, o Estrela Vermelha de Maputo foi à capital de Gaza empatar a 2 golos com o Ferroviário local e está com um pé no Campeonato Nacional de Futebol de 2016.

 

Rachid abriu o placar para os alaranjados respondendo a um passe teleguiado de Danito Parruque, ainda se jogava o primeiro minuto da partida disputada num abarrotado campo do Ferroviário de Gaza.
Os anfitriões, que apesar do golo madrugador entraram bem para o jogo, empataram no minuto 22 por Inácio, que aproveitou as facilidades da defesa e marcou o primeiro golo ao Estrela Vermelha que tinha as redes ainda invioladas desde o início da poule da zona Sul.

Contudo, antes do intervalo, os representantes da capital do país voltaram ao comando do marcador. David rematou fraco mas o guarda-redes Romeu não segurou o esférico, que foi parar no fundo das suas redes.

Depois do descanso, Manuel Casimiro mandou os seus jogadores defenderem a magra vantagem porém e, apesar do domínio da posse da bola, os gazenses não conseguiam criar perigo para a baliza de Frenk.

Mas no minuto 77, na transformação de uma grande penalidade, René voltou a empatar a final. O penálti surgiu na sequência de um pontapé de canto com a bola a ser cortada com a mão por parte de um defesa alaranjado.

Os locomotivas de Gaza tentaram chegar à vitória, mas sem sucesso. Houve ainda tempo para uma cartolina vermelha para o jogador Sissoko, do Estrela Vermelha que, poucos minutos depois de estar em campo, viu dois cartões amarelos. O primeiro por uma falta dura e o segundo por alegadas palavras ofensivas dirigidas ao árbitro Paiva Dias.

Um empate sem golos no próximo fim-de-semana em Maputo garante o regresso do Estrela Vermelha ao Moçambola em 2016. O Ferroviário de Gaza precisa de vencer e não sofrer golos para se apurar para o seu primeiro “Nacional” de futebol.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!