Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule para Moçambola 2016: 1/2 finais no Centro e início da 2ª volta no Sul, enquanto não há apurado no Norte

Enquanto a Federação Moçambicana de Futebol não decide quem sobe ao Moçambola pela região Norte jogam-se no Chimoio e em Quelimane, neste domingo(04), as meias finais da poule da zona Centro. Na região sul tem início a segunda volta de apuramento para o Campeonato Nacional de futebol de 2016.

A partir das 15 horas, no campo do Sporting de Quelimane, os donos da casa recebem o Sporting da Beira com uma pequena vantagem do empate 1 a 1 conseguido no Chiveve há uma semana.

A mesma hora, no campo do Textáfrica no Chimoio, os fabris recebem o Chingale que vem com um golo de vantagem da meia final disputada em Tete.

Os vencedores destas meias-finais vão defrontar-se, numa final a duas mãos, de onde sairá o represente da zona Centro para o Moçambola de 2016.

2ª volta no Sul

Inicia neste fim-de-semana a 2ª volta da poule da zona Sul com Incomati na liderança da série A e o Estrela Vermelha invicto na frente da série B.

Na série a 4ª jornada tem os seguintes jogos:

Ferroviário de Inhambane vs Matchedje de Maputo

Incomati vs Associação Desportiva do Chókwè

Eis as partidas da 4ª jornada da Série B:

Ferroviário de Gaza vs Estrela Vermelha de Maputo

Universidade Pedagógica da Maxixe vs Ntumbuluko FC da Moamba

FMF não homologa primeiro do Norte

Embora o Ferroviário de Lichinga já tenha comemorado a ascensão ao Moçambola do próximo ano oficialmente ainda não está decidida qual é a equipa que vai representar a região Norte.

A Federação Moçambique de Futebol (FMF), na sequência das goleadas registadas na 5ª e última jornada nas duas partidas que envolveram os primeiros classificados – em partidas que não foram jogadas em simultâneo primeiro o Ferroviário de Pemba goleou a Liga Desportiva também da capital provincial de Cabo Delgado por 11-0 e depois o Ferroviário de Lichinga cilindrou a Liga Desportiva de Monapo por 17-0 -, decidiu não homologar os resultados e instaurar um inquérito em defesa da verdade desportiva.

Ferroviário de Pemba e o homónimo de Lichinga terminaram a prova igualadas a 10 pontos, com os locomotivas da capital do Niassa em vantagem no “goal-average”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!