Enquanto a Federação Moçambicana de Futebol não decide quem sobe ao Moçambola pela região Norte jogam-se no Chimoio e em Quelimane, neste domingo(04), as meias finais da poule da zona Centro. Na região sul tem início a segunda volta de apuramento para o Campeonato Nacional de futebol de 2016.
A partir das 15 horas, no campo do Sporting de Quelimane, os donos da casa recebem o Sporting da Beira com uma pequena vantagem do empate 1 a 1 conseguido no Chiveve há uma semana.
A mesma hora, no campo do Textáfrica no Chimoio, os fabris recebem o Chingale que vem com um golo de vantagem da meia final disputada em Tete.
Os vencedores destas meias-finais vão defrontar-se, numa final a duas mãos, de onde sairá o represente da zona Centro para o Moçambola de 2016.
2ª volta no Sul
Inicia neste fim-de-semana a 2ª volta da poule da zona Sul com Incomati na liderança da série A e o Estrela Vermelha invicto na frente da série B.
Na série a 4ª jornada tem os seguintes jogos:
Ferroviário de Inhambane vs Matchedje de Maputo
Incomati vs Associação Desportiva do Chókwè
Eis as partidas da 4ª jornada da Série B:
Ferroviário de Gaza vs Estrela Vermelha de Maputo
Universidade Pedagógica da Maxixe vs Ntumbuluko FC da Moamba
FMF não homologa primeiro do Norte
Embora o Ferroviário de Lichinga já tenha comemorado a ascensão ao Moçambola do próximo ano oficialmente ainda não está decidida qual é a equipa que vai representar a região Norte.
A Federação Moçambique de Futebol (FMF), na sequência das goleadas registadas na 5ª e última jornada nas duas partidas que envolveram os primeiros classificados – em partidas que não foram jogadas em simultâneo primeiro o Ferroviário de Pemba goleou a Liga Desportiva também da capital provincial de Cabo Delgado por 11-0 e depois o Ferroviário de Lichinga cilindrou a Liga Desportiva de Monapo por 17-0 -, decidiu não homologar os resultados e instaurar um inquérito em defesa da verdade desportiva.
Ferroviário de Pemba e o homónimo de Lichinga terminaram a prova igualadas a 10 pontos, com os locomotivas da capital do Niassa em vantagem no “goal-average”.