Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule para Moçambola 2014: apurados alguns representantes provinciais

Até ao momento são conhecidas 15 equipas, de um total de 22, que a partir deste mês irão disputar a poule de apuramento para o Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão, edição 2014. Diferentemente do que sucedia no passado, neste ano serão apurados os dois primeiros classificados dos respectivos campeonatos provinciais.

Em Nampula, o Ferroviário de Nacala sagrou-se vencedor do Nampulense com 24 pontos, fruto de sete vitórias, três empates e duas derrotas. Em segundo lugar ficou o Benfica de Monapo com 21, concluindo assim a lista das duas equipas desta província que vão lutar pela vaga reservada à zona norte do país no Campeonato Nacional de Futebol.

Já na zona centro do país, a província da Zambézia apurou à poule o Palmeiras que sagrou-se campeão com 48 pontos volvidas 18 jornadas e o Ferroviário de Quelimane. Estas duas colectividades vão defrontar as formações de Textáfrica e o Chimoio FC, vencedor e segundo classificado, respectivamente, de Manica.

Em Sofala qualificaram-se as equipas do Sporting da Beira, campeão provincial e o seu arqui-rival Futebol Clube da Beira.

Já na zona sul, a equipa do Ferroviário de Gaza que sagrou-se vencedora do Campeonato Provincial de Futebol vai à eliminatória regional para o Moçambola acompanhada pelo Futebol Clube Samora Machel. O Incomáti de Xinavane e o MG da Matola são os representantes da província de Maputo.

A estas quatro equipas, nesta região, juntam-se a Associação Desportiva da Maxixe e o Ferroviário de Inhambane, enquanto pela cidade de Maputo falta ainda definir-se o acompanhante do Desportivo de Maputo.

Os representantes de Cabo Delgado, de Niassa e de Tete serão conhecidos dentro de dias, visto que a poule, em todas as regiões, tem o arranque previsto para o próximo dia 24 de Agosto.

Acompanhe as emoções desportivas em tempo real no twitter @DesportoMZ
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!