Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule: Estrela Vermelha, Textáfrica e UP de Lichiga na liderança

O Estrela Vermelha de Maputo derrotou, no último sábado (24 de Agosto), o Ferroviário de Gaza em jogo da primeira jornada da poule de apuramento ao Moçambola, edição-2014. No Centro do país, o Textáfrica venceu conquistou os três primeiros pontos, enquanto o Ferroviário de Pemba perdeu na zona Norte.

Na zona Sul do país, o Estrela Vermelha de Maputo recebeu e derrotou, em casa, a locomotiva da província de Gaza por 2 a 0, em jogo que ditou a estreia da fase de apuramento para a próxima edição do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2014.

Ainda nesta região, o Desportivo de Maputo arrancou uma vitória difícil ao MG da Matola por 2 a 1, com golos de Dino, transcorrido o minuto 55, Lanito e Jorge aos 49 e 90, respectivamente, estes últimos que deram cambalhota no marcador e consequentes três pontos aos alvinegros.

A grande surpresa desta jornada veio da cidade de Chókwè, onde o Samora Machel local empatou sem abertura de contagem diante do Incomáti de Xinavane. Com empate a um golo, terminou também o confronto entre a Associação Desportiva da Maxixe e o Ferroviário de Inhambane, no “clássico” da província de Inhambane.

No Centro do país, o Textáfrica de Chimoio iniciou com vitória a sua caminhada rumo ao Moçambola ao golear o FC de Angónia por 3 a 1. Jogados apenas nove minutos, Budy, da turma fabril, abriu o marcador, para Azire, logo no primeiro minuto da etapa complementar, restabelecer a igualdade. Os restantes golos do Textáfrica surgiram nos minutos 67 e 93, da autoria de Dube e Tume.

Ainda nesta região, o Ferroviário de Quelimane derrotou a Águias de Angónia por 2 a 0, mesmo resultado obtido pelo Palmeiras também de Quelimane na vitória diante do Sporting da Beira.

Ferroviário de Pemba averba uma pesada derrota

O Ferroviário de Pemba, equipa que desceu de divisão no Moçambola-2012, perdeu no seu jogo de estreia por 0 a 2 diante da sensacional equipa da Universidade Pedagógica de Lichinga. Mesmo resultado foi obtido pela Associação Desportiva de Cuamba que “roubou” os três pontos ao Desportivo de Mueda.

No confronto entre as duas equipas representantes de Nampula na poule, o Benfica de Monapo e o Desportivo de Nacala não foram para além de um empate a um golo, na casa da primeira equipa.

Quadro completo de resultados e próximas jornadas

Zona Sul

MG da Matola 1 – 2 Desportivo de Maputo

AD Maxixe 1 – 1 Ferroviário de Inhambane

Estrela Vermelha 2 – 0 Ferroviário de Gaza

Samora Machel de Chókwè 0 – 0 Incomáti de Xinavane

(Segunda Jornada)

Desportivo de Maputo X Samora Machel

Ferroviário de Gaza X MG da Matola

Incomáti de Xinavane X AD Maxixe

Ferroviário de Inhambane X Estrela Vermelha

Zona Centro

Ferroviario de Quelimane 2 – 0 Aguias de Angónia

FC da Beira 0 – 0 Chimoio

FC Palmeiras de Quelimane 0 – 0 Sporting da Beira

Textáfrica de Chimoio 3 – 1 FC de Angónia

(Próxima jornada)

Águias de Angónia x FC da Beira

Sporting da Beira x Textáfrica

Chimoio FC x Palmeiras de Quelimane

FC de Angónia x Ferroviário x de Quelimane

Zona norte

Benfica de Monapo 1 – 1 Ferroviário de Nacala

UP de Lichinga 2 – 0 Ferroviário de Pemba

AD de Cuamba 2 – 0 Desportivo de Mueda

(Próxima jornada)

Ferroviário de Nacala X UP de Lichinga

Desportivo de Mueda X Benfica de Monapo

Ferroviário de Pemba X AD de Cuamba

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!