Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule: Desportivo de Maputo a uma vitória de confirmar o regresso ao Moçambola

A contar para a 11ª jornada da Poule Sul de apuramento ao Moçambola, o Desportivo de Maputo e o Estrela Vermelha não foram para além de um empate sem abertura de contagem. Os alvinegros adiaram a festa de regresso à prova máxima do futebol moçambicano.

Na partida que teve lugar no campo do Costa do Sol, casa emprestada ao Estrela, o Desportivo de Maputo não conseguiu arrancar os três pontos que confirmariam o seu regresso ao Moçambola, depois de uma época a militar no campeonato da cidade.

A equipa alvinegra foi largamente superior no que diz respeito aos processos de jogo, sobretudo ofensivos, mas não foi capaz de traduzir as enumeras oportunidades em golos. Teve a maior posse de bola e soube circular o esférico por todos os quadrantes do rectângulo, diante de um rival que se limitou a jogar somente no contra-ataque.

A igualdade no marcador, sem abertura de contagem, mantém o Desportivo de Maputo na liderança da prova com 28 pontos, a sete de avanço sobre o Estrela Vermelha, o segundo classificado. Contudo, a turma comandada por Artur Semedo precisa de uma vitória, nas próximas três jornadas, para confirmar o seu regresso à elite do futebol moçambicano, o Moçambola.

Ferroviário de Quelimane continua firme na liderança

Na zona Centro do país, o Ferroviário de Quelimane derrotou o Palmeiras também de Quelimane por 4 a 1 e manteve a liderança da Poule Centro com 24 pontos, a três do segundo classificado, o Textáfrica de Chimoio que também goleou a formação da Águias de Angónia por 4 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!