Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule: Arranca a disputa pelos três lugares do Moçambola-2014

Disputam-se, a partir deste sábado (24 de Agosto), em todo o país, as provas regionais de apuramento para a próxima edição do Campeonato Nacional de Futebol. Um total de 22 equipas vai lutar pelos três lugares do Moçambola-2014.

Na região Sul do país, o campeão da cidade de Maputo, o Desportivo, desloca-se até ao município da Matola para defrontar o MG local, vice-campeão da província de Maputo. Enquanto isso, o Incomáti de Xinavane vai à cidade de Chókwè defrontar o Samora Machel.

A Associação Desportiva da Maxixe e o Ferroviário de Inhambane travam o duelo mais interessante da primeira jornada da poule, no terreno da primeira equipa.

Na zona Centro, o destaque vai para o colosso e campeão da província de Manica, Textáfrica de Chimoio, que arranca a sua caminhada rumo ao Moçambola-2014 diante do Futebol Clube de Angónia. O Ferroviário de Quelimane, que participa pela segunda vez consecutiva na poule, tem como adversário as Águias, também de Angónia, enquanto o FC da Beira recebe em casa o Chimoio FC.

Ainda no sábado (12), o Palmeiras de Quelimane defronta o Sporting da Beira, equipa que esteve na edição 2012 do Moçambola.

O Ferroviário de Pemba, despromovido no ano passado, estreia-se na casa da Universidade Pedagógica de Lichinga, enquanto o Benfica de Monapo vai ao “clássico” diante da locomotiva de Nacala.

A Associação Desportiva de Cuamba recebe o Desportivo de Mueda, isto na região Norte do país. Em todas as fases, esta competição será disputada num sistema de “todos contra todos”, em duas voltas, sendo apurados ao Moçambola apenas os primeiros classificados de cada região.

Para participarem na poule, os clubes desembolsaram uma quantia estimada em 94.5 mil meticais, valor destinado ao pagamento das despesas da organização do certame.

Zona Norte

Benfica de Monapo X Ferroviário de Nacala

Universidade Pedagógica de Lichinga X Ferroviário de Pemba

Associação Desportiva de Cuamba X Desportivo de Mueda

Zona Centro

Ferroviário de Quelimane X Águias de Angónia

FC da Beira X Chimoio

FC Palmeiras de Quelimane X Sporting da Beira

Textáfrica de Chimoio X FC de Angónia

Zona Sul

MG da Matola X Desportivo de Maputo

Samora Machel de Chókwè X Incomáti de Xinavane

Associação Desportiva da Maxixe X Ferroviário de Inhambane

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!